sexta-feira, 21 de agosto de 2009

SOBRE NOMES

Tenho ANDRADE pelo mundo
Nem por isso sou tão reles
Pelos PRADOs desta vida
Sofri porque aMEI RELES!

Meu poema vem DRUMMOND
Tenho um pouco de GABEIRA
Mas minha maior proeza
É viver dando BANDEIRA.

Às vezes CASTRO e não ALVES
Me sinto meio mucamo;
CASSIANO um rumo na vida
Vou conquistando o que amo.

Tenho GONÇALVES a DIAS
E dele não tenho medo!
Faço um poema amargo
Outro doce, outro AZEVEDO!

De MACHADO em punho, eu luto
Plantando ROSA em JARDIM;
Eu penso tanto em BILAC
Que até me esqueço de mim!

De LISBOA herdei a língua
Solta no céu de minha boca!
Com pés e CAMÕES vivi
Minha paixão quase louca!

Perguntei à poesia:
- Por que MORAES tanto em mim?
Disse-me então: “- Sois fecundo
Pr’eu nascer em ti, enfim!

Fábio Gonçalves
Água Boa (Claro dos Poções)

Nenhum comentário:

Postar um comentário